Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O que é gengivectomia?

gengivectomia consiste em um procedimento periodontal que recupera a conformação fisiológica da gengiva, quando existe um excesso de tecido. Entre as indicações da gengivectomia, estão os casos de “sorriso gengival”, quando, mesmo sem querer, a pessoa mostra a gengiva exageradamente ao sorrir.

O sorriso gengival normalmente aparece devido a uma combinação de fatores como problemas no nascimentos dos dentes, quando eles ficam presos embaixo da gengiva, tonus da musculatura labial deficiente e freio labial intenso. Outro caso é o de pacientes que utilizam aparelho ortodôntico por muito tempo, em que a gengiva acaba apresentando um crescimento exagerado.

O procedimento é muito simples e em apenas 10 minutos é possível obter o contorno gengival estético adequado. No dia seguinte o paciente pode prosseguir com suas atividades cotidianas sem necessidade de cuidados especiais ou medicações.

Nos casos mais complicados é preciso realizar pequenas remodelações do osso que rodeia o dente e alguns pontos de sutura são necessários. Apesar do procedimento, a dor também é mínima e não é preciso ficar internado.

Palavras-chave: gengivectomia, procedimento periodontal, gengiva, cirurgia, sorriso gengival,  gengival estético, osso, plastica gengival

 




Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/b/da/10/clinicaimplart/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273