Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Implante imediato: Extração e implante simultâneo

Existem doenças e problemas odontológicos que podem levar à perda de dentes como cáries, doença periodontal, infiltraçao de próteses e fratura dental. Uma boa opção para esses pacientes é o implante dentário, que vai facilitar a reposição dos dentes perdidos.

A primeira opção de tratamento nesses casos é o implante imediato, quando a colocação do mesmo é feito de forma rápida, logo em seguida que os dentes são retirados.

As principais vantagens da técnica de implantes imediatos são:

  • evita a atrofia do osso
  • uma única cirurgia ao invés de duas ou mais.
  • rapidez no resultado final.

Nessa técnica, o dentista procura utilizar uma prótese provisória para evitar que o paciente fique sem os dentes, que pode ser móvel ou fixa nos implantes ou em dentes vizinhos. O procedimento de implante imediato é um procedimento complexo e pode ser feito com segurança somente pelo especialista em implantes dentáriosimplantodontista.

Muitas vezes a melhor opção é  fixar a prótese provisória diretamente nos implantes, com a técnica de carga imediata. Porém nem sempre esta técnica pode ser aplicada pois existem alguns requisitos. Esta possibilidade deve ser discutida com o dentista na fase de planejamento do caso.

Todos os tratamentos possíveis para recuperar os dentes e o sorriso são decididos pelo dentista, conjuntamente com o paciente de acordo com seus desejos e possibilidades, considerando os resultados e os benefícios de cada técnica.

Palavras-chave: implantes imediatos, dentista, paciente, carga imediata, dente, sorriso, implante, prótese, tratamento, procedimento, simultâneo, imediato, imediata, cáries, doença periodontal, fratura dental, infiltração, infiltrações

 




Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/b/da/10/clinicaimplart/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273