Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enxerto do seio maxilar – sinus lift

Procedimento simples para enxerto ósseo
Sinus Lift – Levantamento ou Elevação do seio maxilar

A cirurgia de Sinus lift ou levantamento do seio maxilar é um procedimento utilizado para enxerto quando não há osso na parte posterior do maxilar superior.

O Objetivo é aumentar a quantidade óssea em altura para permitir a colocação de um implante dentário mais longo.

É realizado com a realização de uma pequena abertura na gengiva na região lateral do defeito ósseo. No interior dessa abertura é colocado uma quantidade variável de material precursor de regeneração óssea. A cirurgia é rápida e normalmente não demora mais que 30 minutos com um cirurgião experiente.

Deve-se esperar um tempo entre 4 a 9 meses (a ser avaliado pelo cirurgião), para realização dos implantes porém pode-se realizar exames radiográficos antes para verificar o andamento da cicatrização.

Materiais utilizados em enxerto

Nos dias de hoje temos uma variedade de materiais que podem ser utilizados para enxertia do seio maxilar:

– osso liofilizado bovino – (Marcas comerciais Genox, Bioss)

– osso autógeno (da própria pessoa)

– hidroxiapatita sintética (precursor ósseo)

– banco de ossos – osso homólogo de banco de ossos (transplante ósseo)

– materiais vítreos sintéticos

Estudos mostram que todos os materiais são favoráveis para este tipo de enxerto, dependendo somente da preferência do cirurgião.

 

Perda óssea: causas

A falta do osso ocorre pela atrofia óssea decorrente da falta do dente, ou quando existe uma infecção na região periodontal que leva à perda óssea. Também pode haver perda óssea em casos de traumas fortes.

Palavras-chave: enxerto, sinus, enxerto ósseo, implante, osseo, seio maxilar, seio, osso, implantes, levantamento do seio, levantamento de seio, elevação, seios, sinus




Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/b/da/10/clinicaimplart/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273