Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A Ortodontia para criança e adultos é diferente?

Atualmente é muito comum ver jovens, crianças e adultos com aparelho ortodôntico. O que antes parecia ser coisa dos pequenos também virou tratamento comum para os mais velhos. Todas as faixas etárias podem realizar tratamentos desse tipo, seguindo, é claro, a orientação de dentistas. A grande diferença entre o tratamento de adultos para o das criaças é o crescimento ósseo. Os mais velhos já não possuem esse desenvolvimento, ou seja, a movimentação dos dentes é mais complicada.

Os pequenos devem procurar o dentista perto dos 7 anos para realizar sua primeira avaliação e dessa forma, o dentista pode determinar quando será preciso iniciar o tratamento. Grande parte das más oclusões é mais facilmente tratada durante a fase de crescimento. Se, antes desse período o especialista perceber que é preciso intervir, um ortodontista fará um avaliação completa para decidir quais procedimentos devem ser feitos.

Já, os adultos podem desenvolver grandes problemas durante o período em que a posição dos dentes e má oclusão não é tratada. Grandes problemas nas bases ósseas normalmente só são corrigidos com cirurgias ortognáticas. Para realizar o tratamento é preciso avaliar como está a estrutura em volta do dente. Não existe idade limite para a colocação do aparaleho. O importante é que o paciente tenha consciência de que precisa utilizar o aparelho para melhorar não só sua oclusão e a posição dos dentes, mas também outros aspectos bucais e da face são beneficiados.

Os dentistas têm a sua disposição aparelhos móveis, fixos e placas de contenção para realizar o tratamento. Cada um deles é utilizado de acordo com cada caso. Em alguns é preciso utilizar toda a gama existente, mas em outros, apenas pequenas intervenções já resolvem o problema. Como na maioria das situações, o mais indicado é procurar seu dentista ou ortodontista de confiança e realizar uma avaliação. O melhor é começar o tratamento já quando criança, mas quando isso não é possível também pode ser feito já na fase adulta. Os resultados dependerão da cooperação e dedicação do paciente aliados a técnica do especialista.




Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/b/da/10/clinicaimplart/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273