Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Agenesia dental: diagnóstico precoce é importante

agenesia é caracterizada pela ausência de um ou mais dentes e podem se apresentar de duas formas: ausência de poucos dentes (hipodontia) ou total de dentes (anodontia). O problema não acontece com muita regularidade mas, quando corre afeta, principalmente os terceiros molares (sisos), nos incisivos laterais superiores e pré-molares, da fala. Segundo estudos, a agenesia dentária afeta cerca de 7% da população mundial.

Fatores infecciosos, nutricionais ou traumáticos podem estar relacionados com as causas. Entretanto, a principal responsável é a hereditariedade, o que torna difícil qualquer manobra de prevenção. O diagnóstico é baseado em radiografia e exames clínicos.

O tratamento para o problema é a reposição do dente ausente através do implante dentário ou de um aparelho odontológico. Os casos são muito variáveis e o dentista precisa encontrar a melhor forma de tratar cada paciente. Em alguns, somente com o aparelho é possível chegar ao resultado desejado. Em situações mais graves, o implante também é utilizado.

Uma das peças chaves para o tratamento da agenesia é o diagnóstico precoce. O tratamento pode ser feito em pessoas com qualquer idade, mas tudo fica mais fácil com as crianças, que ainda não possuem a formação dentária completa e a mobilidade é maior.




Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/b/da/10/clinicaimplart/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273